builderall

CONCERTO

ASSUCENABABY, TE AMOTRIBUTO A GAL COSTA

14 JUL, DOMINGO, 14H

ANFITEATRO DA FLORESTA

Em “Baby, te amo - Tributo à Gal Costa”, show intimista no qual homenageia uma das mais importantes vozes da música brasileira, Assucena apresenta releituras de sucessos da obra de Gal Costa como Baby, Tigresa, Vapor Barato, Pérola Negra, Coração Vagabundo, dentre muitos outros.
“Homenageio Gal por eu ter feito de mim, uma mulher que medita a respeito de minha época, de meu corpo, de minha voz e que deseja cantar um Brasil com o propósito da memória, da formação da consciência e do reencontro com suas raízes, mas também de sua contemporaneidade. Perdemos um cristal divino e profano que atravessou os gêneros da canção brasileira. Tenho o compromisso de zelar por esse monumento da cultura que é Gal Costa. Sem dúvida, uma das cantoras mais importantes de nossa história”.
 
Assucena
Depois de seis anos de muitas conquistas como uma das idealizadoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena iniciou sua carreira solo em 2021 com “Rio e também posso chorar”, show-homenagem à Gal Costa que se transformou em um tributo à artista que mais influenciou sua formação artística. Nascida e crescida no sertão da Bahia, a artista constrói sua identidade artística a partir das influências da música baiana - em especial o Tropicalismo -, assim como das mais variadas vertentes da música popular brasileira, em composições e interpretações que dialogam com ritmos diversos como o samba, o rock e o pop. Nesta nova fase de sua carreira, Assucena revela todas as suas cores e cantos em Lusco-Fusco, álbum de estreia marcado pela brasilidade, pela diversidade de ritmos e pelo diálogo entre a tradição e o contemporâneo.

ver programação completa