Violões na Floresta
Sábado 05 Agosto 2017 às 16:00
localização: Anfiteatro da Floresta

 

parte 1:
Laércio Ilhabela, violão

Laércio Ilhabela com seu violão brasileiro de marcante influência flamenca, mostra composições de sua autoria e interpreta com grande originalidade alguns clássicos dos grandes mestres do violão brasileiro como Garoto, Baden Powell e Paulinho Nogueira entre outros.

-------------------------------------------------

parte 2:
Yamandu Costa, violão
 
Este show solo de Yamandu é um fragmento de um trabalho maior que o artista vem desenvolvendo em seu próprio estúdio no qual ele elege a América Latina como tema. Um retrato íntimo que expressa o sentimento de irmandade que liga o Brasil aos seus vizinhos latino americanos. No repertório, Yamandu executa músicas de sua autoria em homenagem aos compositores latino americanos:

SARARÁ - YAMANDU COSTA
PORRO - GENTIL MONTANA
LUCIANA - YAMANDU COSTA
SAMBECO - YAMANDU COSTA
MANGORE - YAMANDU COSTA
CHACARERA - YAMANDU COSTA
CHAMAMER - YAMANDU COSTA
AMIGO JUAN - YAMANDU COSTA
BEM VINDO - YAMANDU COSTA
PARAGUAITA- YAMANDU COSTA

 

ARTISTAS

_IKA4010.jpg

Violonista e compositor nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu Costa é considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, uma referência mundial na interpretação da nossa música. Sozinho no palco, é capaz de levantar em êxtase platéias das mais especializadas e de emocionar o grande público. Toca de choro a música clássica brasileira, mas também interpreta milongas, tangos, zambas e chamanés, sendo um violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical. Sua criatividade musical se desenvolve sobre uma técnica apurada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. Na atualidade, é o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior. É a primeira vez que se apresenta no Instituto Baía dos Vermelhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laércio Ilhabela_foto Juarez Godoy (3).jpg
Laércio Ilhabela mescla ritmos como, bossa nova, choro, caipira, flamenco espanhol e a música clássica, representando assim, a pura vanguarda criativa da música instrumental brasileira. Natural de Nova Europa (SP), reside em Ilhabela (SP) desde 1986. Descendente de espanhóis iniciou seus estudos de violão clássico com os professores Mário Manuel e João Fernandes e harmonia com Paulinho Nogueira. Com um DVD e cinco CDs gravados, Laércio Ilhabela já atuou junto a grandes nomes da música brasileira como Duofel, Sebastião Tapajós, Paulinho Nogueira, Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Mariana de Moraes, Mazinho Quevedo, Tetê Espíndola, Ulisses Rocha, Lula Barbosa, Maestro Carlos Lima, Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana.

 

 

 

 

 

Voltar

Programação

Sem eventos

Vermelhos 2017 - Música e Artes Cênicas
4 a 13 de agosto 2017

Teatro de Vermelhos e Anfiteatro da Floresta
Av. Governador Mário Covas Jr., 11.970, ILHABELA

Ingressos: R$ 10,00 a R$ 60,00
ingressorapido.com.br
pontos de venda em Ilhabela:
• Sergio Hett Imóveis
Rua Dr. Carvalho, nº 2 - Vila
•Via Marina Consult Imobiliários
Avenida Riachuelo, nº 6730 - Bexiga

CURADORIA Samuel Mac Dowell de Figueiredo, Éser Menezes
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Giane Martins
PRODUTORES Belliza Fortes, Marcia Carbone, Soraia Andriani, Thiago Soares.
COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS Marison Polak
RECEPTIVO E COORDENAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS Egberto Cunha
ASSESSORIA DE IMPRENSA Fernanda Thompson Estratégias
REDES SOCIAIS Carolina Camargo
DESIGN GRÁFICO np design - Nilton Prado

regua-vertical.jpg